Visita Técnica
Seg, 28 de Maio de 2018 08:04

Laboratório de Biotecnologia do IFSULDEMINAS-Campus Muzambinho recebe visita de estudantes do Campus Poços de Caldas

Foto 4

Estudantes do quinto período do curso de Licenciatura em Ciências Biológicas do IFSULDEMINAS-Campus Poços de Caldas realizaram visita técnica ao Laboratório de Biotecnologia e Cultura de Tecidos Vegetais no Campus Muzambinho. A visita aconteceu no último dia 10 de maio e foi organizada pelos professores Carolina Mariane Moreira e Rafael Hansen Madail do IFSULDEMINAS, Campus Poços de Caldas.

A visita teve como objetivo ampliar os conhecimentos dos alunos e possibilitar um momento prático, além disso os discentes conhecerem as atividades de pesquisa e ensino realizadas no Laboratório do Campus Muzambinho.

A professora Priscila Pereira Botrel, responsável pelo laboratório, e Jéssica Azevedo Batista, pela supervisão da produção e controle, recepcionaram a equipe de Poços de Caldas. “Acredito ser uma maneira de abertura de parcerias para desenvolvimento de novos projetos e divulgação das pesquisas realizadas no Campus Muzambinho”, comentou Priscila.

Para as alunas Fernanda Maria Corrêa e Nádia Regina Ernesto, a visita técnica ampliou os conhecimentos referentes às disciplinas de biologia molecular, biotecnologia e fisiologia, além de possibilitar a observação na prática dos diversos conceitos aprendidos na teoria em sala. “Adquirimos experiências diferenciadas que ampliaram nossos horizontes na área de biotecnologia, que é muito promissora e vem crescendo nos últimos anos, despertando nossos interesses em possíveis projetos científicos durante a graduação e futuras especializações na área”, ressaltaram as estudantes.

Os professores Carolina e Rafael, em nome do IFSULDEMINAS – Poços de Caldas agradeceram toda a receptividade e atenção de todos que receberam os alunos do Campus Poços de Caldas.

TEXTO: ASCOM- Campus Muzambinho
FOTOS: Priscila Pereira Botrel