Startup Universitário
Sex, 25 de Maio de 2018 10:47

ELITT divulga resultado de candidatos classificados para seleção de bolsistas para o Startup Universitário

Veja a lista de candidatos selecionados para a entrevista no anexo abaixo.

Publicado em 30 de maio às 18h.

ELITT divulga retificação do edital para seleção de bolsistas para o Startup Universitário

Confira no anexo abaixo a retificação do Edital.

Publicado em 29 de maio às 14h05.

Escritório Local de Inovação e Transferência de Tecnologia (ELITT) abre edital de bolsas para o Startup Universitário

Post Corrigido 1

O programa STARTUP UNIVERSITÁRIO da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (SEDECTES) em parceria com o Escritório Local de Inovação e Transferência de Tecnologia (ELITT), do IFSULDEMINAS- Campus Muzambinho seleciona estudantes de graduação para concorrer a duas bolsas de estudos. A inscrição e entrevista acontecem no dia 30 de maio, às 9h, no Prédio da Informática.

O objetivo do Startup Universitário é fomentar e desenvolver a cultura empreendedora nos docentes e discentes da graduação e pós-graduação das Instituições Públicas e Privadas de Ensino Superior do Estado de Minas Gerais; Despertar e subsidiar o protagonismo, a autonomia e a proatividade de alunos da graduação e professores para a criação de projetos empreendedores e inovadores empresariais, sociais e tecnológicos; Estimular a geração de startups dentro das Instituições de Ensino Superior sediadas no Estado por meio da capacitação de alunos da graduação e professores; Apoiar o desenvolvimento de protótipos de startups de origem universitária; Estimular o pensamento interdisciplinar; Aumentar a densidade de startups provenientes de ambientes universitários; Diversificar o ecossistema mineiro de inovação e empreendedorismo por meio da geração de spin-offs universitárias.

Os bolsistas devem possuir perfil empreendedor; ser pró-ativo, comunicativo, criativo; capacidade de relacionar bem com a academia-governo e empresas; capacidade de criar e executar projetos inovadores e trabalhar em equipe; e possuir noções básicas de mídias sociais.

O candidato deverá apresentar as documentações durante a entrevista, a ser realizada no dia 30 de maio no prédio da Informática, às 9h.

Veja mais detalhes no edital e nos anexos abaixo.

Publicado em 25 de maio às 11h.

Anexos:
Fazer download deste arquivo (Tabela de pontuação geral.pdf)Tabela de Pontuação Geral[Publicado em 30 de maio às 18h.]364 Kb
Fazer download deste arquivo (RETIFIC Edital Startup Universitário (DISCENTES).pdf)Retificação- Edital Startup Universitário[Publicado em 29 de maio às 14h05.]114 Kb
Fazer download deste arquivo (Edital Startup Universitário (DISCENTES) novo.pdf)Edital Startup Universitário[Publicado em 25 de maio às 11h.]147 Kb
Fazer download deste arquivo (Uaiteclab - Orientações de Cadastro.pdf)Uaitec- Orientações de Cadastro[Publicado em 25 de maio às 11h.]457 Kb
Fazer download deste arquivo (PLANO DE TRABALHO 1 - STARTUP UNIVERSITÁRIO.pdf)Plano de trabalho[Publicado em 25 de maio às 11h.]66 Kb
Fazer download deste arquivo (DECLARAÇÃO 2 - DADOS BANCÁRIOS.pdf)Dados Bancários[Publicado em 25 de maio às 11h.]46 Kb
Fazer download deste arquivo (DECLARAÇÃO 1 - DECLARAÇÃO BOLSISTA.pdf)Declaração de Bolsista[Publicado em 25 de maio às 11h.]49 Kb
Fazer download deste arquivo (CVT%2FUaitec - Orientações de Cadastro.pdf)Orientação de Cadastro[Publicado em 25 de maio às 11h.]301 Kb