Semana da Enfermagem
Qua, 23 de Maio de 2018 11:07

Estudantes do curso Técnico em Enfermagem do Polo Alterosa promove Semana de Enfermagem

IMG 20180518 WA0022

Os discentes do curso Técnico em Enfermagem do Polo Universitária UAB de Alterosa, ligado ao IFSULDEMINAS- Campus Muzambinho comemoraram o Dia Mundial do Enfermeiro. O evento teve como tema “O custo do cuidado é sempre menor que o custo do reparo”, e foi realizado no dia 15 de maio, no Polo UAB Alterosa.

Os alunos participaram de palestra e treinamento de RCP. A palestra foi ministrada pelo Dr. Juliano de Castro Almeida, que falou sobre “O papel do Técnico em Enfermagem na RCP e as principais medicações utilizadas”, onde os alunos interagiram e tiraram dúvidas. Em seguidam, os estudantes participaram de treinamento de RCP com as professoras Isadora Carla Gomes Santos e Ísis Pereira Tomáz Cabral, onde puderam treinar e praticar no boneco-modelo.

O evento foi organizado pela coordenadora Silvana Moreira Cândido e auxiliado pelas professoras Isadora e Ísis, visando o aprendizado e aprimoramento de nossos alunos.

TEXTO:ASCOM
FOTOS: Polo Alterosa