Dia de Campo
Ter, 22 de Maio de 2018 11:32

Alunos de Engenharia Agronômica realizam dia de campo “Fortalecimento da Agricultura Familiar” no IFSULDEMINAS- Campus Muzambinho

DSC 0083a

Os alunos da sexta turma do curso de Engenharia Agronômica, do IFSULDEMINAS- Campus Muzambinho, promoveram no último sábado (19) dia de campo “Fortalecimento da Agricultura Familiar: diversificação dos cultivos e melhorias na geração de renda”. O evento faz parte das atividades da disciplina de Extensão Rural, ministrada pelo professor José Marcos Angélico Mendonça. 160 pessoas participaram do evento, entre estudantes de ciências agrárias, produtores e público em geral.

O Dia de Campo foi dividido em cinco estações onde os participantes conferiram dicas de manejo para culturas anuais e perenes, além de sorteio de brindes de empresas patrocinadoras. O objetivo do dia de campo é mostrar aos estudantes a prática de organização de eventos, com a experiência de planejamento, execução e acompanhamento do feedback dos participantes. Com a realização de eventos como este, o Campus Muzambinho se firma como instituição confiável para que produtores da região procurem a entidade em busca de informações técnicas a serem aplicados no dia-a-dia.

Confira as fotos do dia de campo:

TEXTO: Carol Negrão
FOTOS: George L. Silva