Congresso Educação Física
Qua, 16 de Maio de 2018 14:00

IFSULDEMINAS- Campus Muzambinho recebe inscrições para 5ª edição do Congresso de Educação Física

site 760px

O 5º Congresso de Educação Física do IFSULDEMINAS- Campus Muzambinho acontece entre os dias 7 e 9 de junho na unidade CeCAES. Neste ano, o evento tem como tema "Práticas transformadoras na Educação Física", desenvolvido em duas correntes temáticas: “Promoção da Saúde/ Biomecânica do Exercício” e “Aspectos pedagógicos/socioculturais da Educação Física”. O congresso tem como objetivo apresentar, discutir e debater práticas transformadoras na Educação Física por meio de mesas redondas, mini-cursos, palestras, bate-papo com professores, oficinas e apresentações de trabalho orais e pôsteres.

O congresso pretende ainda divulgar a produção científica e tecnológica da região do sudeste do brasil, principalmente de minas gerais; valorizar os esforços e fomentar iniciativas de todos os envolvidos com a educação física nas instituições regionais; estimular a iniciação científica e tecnológica; reunir a produção científica institucional e tecnológica regional; contribuir para a formação de cidadãos comprometidos com a ciência e tecnologia; criar um espaço para integração e intercâmbio de experiências da comunidade científica.

Professores, alunos e colaboradores dos cursos superiores de licenciatura e bacharelado em Educação Física do Campus Muzambinho estão envolvidos nos preparativos do congresso, que espera receber docentes e alunos visitantes de diversas universidades e institutos do país, além de professores e servidores da Secretaria Municipal de Saúde de Muzambinho.

Confira a programação completa do evento AQUI.

Inscrições

Os interessados em participar do Congresso podem fazer a inscrição neste com desconto até esta quarta-feira (16) neste link. A taxa varia entre R$70, para grupo de estudantes, e R$125, para profissionais de Educação Física.

Serviço:

5º Congresso de Educação Física