Visita Expozebu
Qua, 16 de Maio de 2018 09:01

Alunos de Técnico em Agropecária e Medicina Veterinária do Campus Muzambinho participam da Expozebu 2018

expozebu 2

Os estudantes do IFSULDEMINAs- Campus Muzambinho participaram da 84º Edição da Expozebu, que aconteceu no Parque de Exposições Fernando Costa, em Uberaba (MG) entre os dias 28 de abril e 6 de maio. Os 80 alunos do 3º ano do Curso Técnico em Agropecuária e 4º período de Medicina Veterinária dos foram acompanhados pelos professores Francisco Helton Sá de Lima e Charles Henrique Ribeiro.

A visita técnica teve como objetivo de possibilitar que os discentes participassem de uma das maiores feiras de gado Zebuíno do Mundo, focando a importância desse grupamento genético para a pecuária Brasileira. Na Estância Orestes Prata Tibery Júnior, os estudantes tiveram a oportunidade de conhecer novidades, como opções de forrageiras desenvolvidas pela Embrapa, como também participaram de palestras e Dia de Campo sobre Integração Lavoura Pecuária e Floresta ( ILPF) promovido pela EMBRAPA. Os alunos ainda visitaram a exposição e julgamento das raças zebuínas e a amostra Museu do Zebu no parque de exposições.

A 84ª EXPOZEBU é promovida pela Associação Brasileira de Criadores de Zebuínos (ABCZ), apresentando e divulgando a evolução produtiva e qualitativa da genética do gado ZEBU brasileiro, incentivando a divulgação das mais diversas tecnologias aplicadas ao setor agropecuário.

TEXTO: ASCOM- Campus Muzambinho
FOTOS: Francisco Helton Sá de Lima