Jardim Botânico
Seg, 14 de Maio de 2018 14:08

Estudantes do Curso de Ciências Biológicas realizam visita técnica ao Jardim Botânico de Nova Odessa (SP)

32205893 1685927511498516 3663208985789464576 o

Os alunos do Curso de Licenciatura em Ciências Biológicas realizaram visita técnica ao Jardim Botânico/Instituto Plantarum em Nova Odessa (SP). A visita aconteceu no último dia 09 de maio e contou com a presença de alunos de todos os períodos do curso de Ciências Biológicas, que foram acompanhados pela professora do curso, Karina Lucas B. L. Mattos.

A visita foi acompanhada pelo guia do local e os estudantes tiveram a oportunidade de conhecer o acervo vivo botânico dos principais grupos botânicos da flora nativa do Brasil. A professora Karina Lucas B. L. Mattos ressaltou durante a caminhada pelo jardim características anatômicas, morfológicas e taxonômicas de várias espécies observadas no jardim botânico.

Durante a visita técnica, os alunos também tiveram a oportunidade de conhecer o herbário, a carpoteca e a xiloteca da Instituição.

A visita foi finalizada com a degustação de flores comestíveis e um momento para ressaltar a importância da conservação das espécies nativas na nossa região.

O Jardim Botânico é um centro de referência em pesquisa e conservação da flora brasileira. Foi idealizado a partir de 1990, por iniciativa do botânico brasileiro Harri Lorenzi.

TEXTO E FOTOS:Karina Lucas B. L. Mattos.
SUPERVISÃO DE TEXTO: Carol Negrão