PIBIC e PIBIC Jr.
Sex, 11 de Maio de 2018 14:34

Núcleo Institucional de Pesquisa e Extensão divulga resultado final do Edital do PIBIC e PIBIC Jr

Confira no anexo abaixo o resultado final do PIBIC e PIBIC Jr.

Publicado em 06 de julho às 08h15.

Núcleo Institucional de Pesquisa e Extensão divulga homologação de recursos do Edital do PIBIC e PIBIC Jr

Veja a homologação dos resultados no anexo abaixo.

Publicado em 22 de junho às 14h05.

Núcleo Institucional de Pesquisa e Extensão (NIPE) divulga homologação do Edital do PIBIC e PIBIC Jr

Confira a lista e projetos homologados no Edital 03/2018 do NIPE.

Publicado em 15 de junho às 11h05.

Núcleo Institucional de Pesquisa e Extensão (NIPE) divulga retificação no cronograma do Edital do PIBIC e PIBIC Jr.

Veja a retificação em anexo.

Publicado em 29 de maio às 17h45.

Núcleo Institucional de Pesquisa e Extensão (NIPE) divulga retificação do Edital do PIBIC e PIBIC Jr

Veja a retificação em anexo.

Publicado em 18 de maio às 07h57.

Núcleo Institucional de Pesquisa e Extensão (NIPE) abre inscrições de seleção para bolsistas no PIBIC e PIBIC Jr

Estudantes dos cursos técnicos, integrado e subsequente, e do ensino superior do IFSULDEMINAS- Campus Muzambinho podem participar do processo de seleção de bolsista do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica em Pesquisa ou em Pesquisa com Interface em Extensão. O período de inscrição começa nesta sexta-feira (11) e termina às 23h59 do dia quatro de junho.

O programa de bolsas de iniciação científica em pesquisa tem como objetivo primordial contribuir para a iniciação de estudantes do ensino superior, técnico integrado ao ensino médio e técnico subsequente em atividades de pesquisa e pesquisa com interface em extensão, por meio de concessão de fomento e de bolsas de iniciação científica. Esse objetivo é alcançado pela participação dos envolvidos nas atividades práticas e teóricas no ambiente de pesquisa e pesquisa com interface em extensão.

O PIBIC e PIBIC Jr tem o objetivo de despertar a vocação científica nos estudantes de níveis básico e superior; Incentivar novos talentos em potencial entre estudantes de níveis básico e superior; Propiciar à instituição um instrumento de formulação de política de iniciação à pesquisa e à pesquisa com interface em extensão; Estimular uma maior articulação e interação entre os diversos níveis de ensino da instituição; Contribuir para a formação de recursos humanos para a pesquisa; Estimular pesquisadores produtivos nas atividades científicas e tecnológicas; Proporcionar ao bolsista, orientado por pesquisador qualificado, a aprendizagem de técnicas e métodos de investigação, bem como estimular o desenvolvimento do pensar e agir cientificamente e a criatividade, decorrentes das condições criadas pelo confronto direto com os problemas identificados na realidade do Sul de Minas Gerais.

Serão concedidas bolsas de iniciação científica nas modalidades:

MODALIDADE

NÍVEL

VALOR/MÊS

HORAS/SEMANA

PERÍODO

BIC

Superior

BIC Jr.

Técnico Integrado

BIC Jr.

Técnico Subsequente*

12 meses

Podem participar do programa os alunos que estão regularmente matriculados no IFSULDEMINAS - Campus Muzambinho, exceto aqueles em programas de mobilidade estudantil ou que estejam com a matrícula trancada; que possuem currículo cadastrado e atualizado na Plataforma Lattes/CNPQ; que possuem destacado desempenho escolar.

Confira o edital completo no anexo abaixo.

Publicado em 11 de maio às 14h45.

Anexos:
Fazer download deste arquivo (RESULTADO FINAL - EDITAL 03-2018 NIPE.pdf)Resultado Final[Publicado em 06 de julho às 08h15.]78 Kb
Fazer download deste arquivo (Projetos Pibic Institucional 2018 - Resultado Recursos.pdf)Homologação Recursos PIBIC e PIBIC Jr.[Publicado em 22 de junho às 14h05.]74 Kb
Fazer download deste arquivo (HOMOLOGAÇÃO EDITAL 03-2018 NIPE (1).pdf)Homologação Edital 03/2018[Publicado em 15 de junho às 11h05.]63 Kb
Fazer download deste arquivo (Retificação 2 - Edital Institucional PIBIC BIC Jr.pdf)Retificação 2 - Edital Institucional PIBIC BIC Jr.pdf[Publicado em 29 de maio às 17h45]32 Kb
Fazer download deste arquivo (Retificação Edital Institucional PIBIC BIC Jr (1).pdf)Retificação Edital PIBIC e PIBIC Jr[Publicado em 18 de maio às 07h57.]133 Kb
Fazer download deste arquivo (EDITAL 03.2018 NIPE (1).pdf)Edital PIBIC e PIBIC Jr[Publicado em 11 de maio às 14h45.]774 Kb