Maratona Algar
Sex, 11 de Maio de 2018 10:54

Estudante da Ciência da Computação fica em quarto lugar na 18ª Maratona de Programação - Algar Telecom

DSC 0909

O estudante Samuel Eduardo da Silva, do 7º período do Curso de Ciência da Computação do IFSULDEMINAS-Campus Muzambinho, ficou em quarto lugar na 18ª Maratona de Programação - Algar Telecom, realizada na cidade de Uberlândia no último dia 05 de maio. A competição aconteceu na Faculdade Pitágoras e reuniu 105 participantes mineiros de diversas instituições de ensino do estado. Além de Samuel, outros onze alunos do Campus Muzambinho ficaram entre os quarenta melhores participantes.

A competição se destina a alunos de cursos de graduação e início de pós-graduação na área de Computação e afins (Ciência da Computação, Engenharia de Computação, Sistemas de Informação, Matemática, etc). A competição promove nos alunos a criatividade, a capacidade de trabalho em equipe, a busca de novas soluções de software e a habilidade de resolver problemas sob pressão.

Para a maratona, o IFSULDEMINAS – Campus Muzambinho enviou 27 alunos do curso de Ciência da Computação, sete do curso Técnico em Informática Integrado e quatro alunos do curso Técnico em Informática Subsequente para participarem das disputas que ocorreram no período da tarde. Pela manhã aconteceu um aquecimento entre os participantes.

O torneio foi disputado individualmente e consistiu na resolução de um caderno com onze problemas e sugestões de algoritmos para as resoluções das questões.

Foi a quarta vez que os alunos do Campus Muzambinho participaram do evento e obtiveram as seguintes colocações na classificação geral:

DSC 0938 edited

Samuel Eduardo da Silva (4º)
Aline Regina de Oliveira (12º)
Gabriel Bianchin de Oliveira (18º)
John William Vicente (21º)
Lincoln Batista Marques (25º)
Jeferson Vinícius de Oliveira Santos (28º)
Ygor Ribeiro Costa (30º)
Leonardo dos Reis Dias (33º)
Thiago Alvarenga Prado (35º)
Carlos Adriano Gouveia (36º)