1ª OMIF
Sex, 11 de Maio de 2018 10:18

Alunos dos Cursos Técnicos Integrados realizam provas da 1ª etapa da Olimpíada Internacional de Matemática dos Institutos Federais

DSC 0027

Estudantes de 170 campi da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica participam da primeira etapa da Olimpíada Internacional de Matemática dos Institutos Federais. No IFSULDEMINAS-Campus Muzambinho, 550 alunos dos cursos técnicos integrados ao ensino médio realizam a prova nesta quinta-feira (10).

A OMIF será realizada em duas etapas. A primeira na escola do candidato e a segunda em um campus da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica. No primeiro ano, a OMIF se realizará no IFSULDEMINAS-Campus Muzambinho, idealizador da olimpíada.
A 2ª etapa será uma prova com cinco questões subjetivas. A prova da 2ª fase faz parte de um evento que terá início no dia 19/10/18 e terminará com a cerimônia de entrega de medalhas no dia 21/10/18. Durante o evento haverão palestras, dinâmicas e confraternização. Estamos elaborando a programação.

O projeto nasce no "Biênio da Matemática 2017-2018 Gomes de Sousa", uma lei instituída como parte da Agenda Positiva do ensino, pesquisa e inovação no país, cujo tema principal é “A Matemática está em tudo” e faz parte dos eventos comemorativos dos 10 anos da criação dos institutos federais.

TEXTO E FOTOS: Carol Negrão