Visita Técnica
Qui, 10 de Maio de 2018 08:47

Curso Técnico em Enfermagem realiza visita técnica à Santa Casa de Misericórdia de Passos.

20180508 142235 editedOs discentes do curso Técnico em Enfermagem do IFSULDEMINAS-Campus Muzambinho realizaram visita técnica à Santa Casa de Misericórdia de Passos, na última terça-feira (8). Os 20 estudantes foram acompanhados pela professora Ana Paula Alonso Reis.

A professora e estudantes de Muzambinho foram recebidos pelos supervisores e coordenadores dos setores visitados, sendo que a autorização para a visita foi concedida pela Unidade de Ensino e Pesquisa (UNEP), da Santa Casa de Misericórdia de Passos-MG. Os alunos conheceram os setores de Maternidade, UTI infantil, Programa Materno-Infantil (PROMAI – atenção secundária a assistência pré-natal, ou seja, pré-natal de alto risco) e Casa da Gestante.

A visita faz parte das atividades acadêmicas da disciplina de Assistência em Materno-Infantil III, do módulo III do curso. A viagem teve o objetivo de mostrar a realidade prática das atividades destinadas aos cuidados do binômio mãe-filho, essencial para uma assistência de enfermagem segura ao paciente. A complementação da prática com a teoria possibilita ao estudante a reflexão e melhora sua atuação no cuidado à mãe e bebê dentro da assistência pré-natal, durante o período do trabalho de parto, parto e puerpério, além de contribuir para o incentivo à prática do aleitamento materno.

Durante a visita ao banco de leite, uma estudante lactante, ofereceu-se para doar leite ao banco de leite. Após realizar os procedimentos recomendados para tal ação, o banco de leite aceitou a doação, que foi acompanhada pelos demais estudantes participantes da visita técnica, fato que aprimorou ainda mais os conhecimentos dos estudantes sobre essa prática.

TEXTO: ASCOM-Campus Muzambinho
FOTOS: Ana Paula Alonso Reis