Saúde do trabalhador
Qua, 09 de Maio de 2018 15:11

Colaboradores do IFSULDEMINAS- Campus Muzambinho são foco de ação de qualidade de vida

ação de saúde 1

As comissões de Qualidade de Vida no Trabalho e de Saúde, Segurança e Prevenção de riscos ocupacionais do IFSULDEMINAS – Campus Muzambinho, em parceria com docentes e discentes do curso Técnico em Enfermagem, realizarão neste mês de maio uma ação de aferição de pressão arterial e glicemia capilar, acompanhada de orientações sobre a prevenção da hipertensão e diabetes para todos os servidores da instituição.

Confira o cronograma da ação:

A aferição de pressão arterial será realizada nos setores e horários conforme cronograma abaixo:

Setores

08/05/2018

A partir das 13:00

Refeitório, secretaria, prédio da administração e prédio H, cooperativa escola, lanchonete, jardinagem, laboratório de solos, estação de tratamento de água, CGAE, Alojamentos, CGSG, Garagem, Setor de patrimônio, Setor psicossocial, proeja, olericultura, cunicultura, avicultura, caprinocultura e ovinocultura, cão-guia, bovinocultura de leite e de corte e estação meteorológica.

09/05/2018

A partir das 13:00

Guarita, canil, usina, mecanização, torrefação, prédios pedagógicos do café, biologia, engenharia agronômica, veterinária, biotecnologia e informática; laboratórios de bromatologia e de ciências agrárias e biológicas; agroindústria, viveiro, suinocultura, piscicultura, fruticultura e silvicultura e Cead.

14/05/2018

Unidade Dr. José Januário de Magalhães

15/05/2018

CECAES

OBS: os setores que não forem contemplados nestes dois dias serão visitados no dia 10/05/18.

A aferição da Glicemia capilar ocorrerá nos dias e locais abaixo, no horário das 07:00 as 08:00.

Atenção: Para realizar o exame de glicemia capilar solicitamos que os servidores estejam em jejum.

Setores contemplados

09/05/2018

CGSG

10/05/2018

Administração

Secretaria, prédio da administração e prédio H, cooperativa escola, lanchonete, jardinagem, laboratório de solos, estação de tratamento de água, bovinocultura de corte.

11/05/2018

Mecanização

Guarita, canil, usina, mecanização, torrefação, prédios pedagógicos do café, biologia, veterinária e laboratório de ciências agrárias e biológicas

14/05/2018

Agroindústria

Prédio pedagógico da Informática, biotecnologia e da engenharia agronômica, laboratórios de bromatologia, agroindústria, viveiro, suinocultura, piscicultura, fruticultura e silvicultura, Cead e refeitório.

15/05/2018

CECAES

17/05/2018

Unidade Dr. José Januário de Magalhães