Palestra Oratória
Seg, 07 de Maio de 2018 16:29

Alunos do Curso Técnico em Enfermagem participam de palestra sobre oratória e elaboração de currículo

DSC 0013

Estudantes do curso Técnico em Enfermagem do IFSULDEMINAS- Campus Muzambinho participaram da palestra “De olho no mercado de trabalho: técnicas para falar em público e elaboração de currículo”, no Auditório H, no último dia dois de maio.

O evento foi pensado, primeiramente, como uma atividade voltada apenas para os alunos do curso Técnico em Enfermagem, principalmente para aqueles que estão no último módulo. Contudo, a coordenadora Ana Paula sugeriu a abertura do evento para a comunidade escolar, visto que o tema da apresentação seria de interesse geral. Foram abordados pontos referentes à fala em público e elaboração de gêneros voltados para o mercado de trabalho, em especial no currículo. “Dessa forma, pudemos levar um tema relevante para os alunos, com intenção de dialogar com o perfil profissional dos interessados. Acreditamos que o evento possa trazer uma visibilidade para o campus no que tange à preparação dos alunos para o mercado de trabalho, indo além do conteúdo específico da grade e abordando assuntos relevantes para a construção de um profissional completo e preparado para exercer suas atividades no futuro”, afirma o professor Richardson Dutra da Costa Pego.

O evento foi organizado pelos professores Ana Cláudia de Souza Costa e Richardson Dutra da Costa Pego, que atuam no curso de Enfermagem, com o apoio da coordenadora Ana Paula Alonso Reis. A palestra teve como público-alvo os alunos do Campus Muzambinho, especialmente aqueles matriculados no curso Técnico em Enfermagem, a comunidade escolar e público externo e contou com a participação de 103 pessoas.

2018/05/oratória{/gallery}

TEXTO: ASCOM- Campus Muzambinho