Quinta Cultural
Qua, 25 de Abril de 2018 07:22

Quinta Cultural do IFSULDEMINAS- Campus Muzambinho terá como tema a conscientização e prevenção às drogas

A cada mês é realizada no IFSULDEMINAS- Campus Muzambinho a Quinta Cultural. Um momento que a Instituição oferece aos alunos para promoção de atividades artísticas e culturais. Nesta semana a Quinta Cultural terá como tema a conscientização sobre a prevenção das drogas, em parceria com o Projeto de Saúde Mental do campus, que promove essa semana a palestra “ A Droga do Meu Mundo com as Drogas”.

Segundo uma das idealizadoras das ações desse mês, a psicóloga Juliane Albernás Borges, a parceria do projeto de saúde mental- Drogas com a Quinta Cultural é relevante, pois a arte, a música, assim como o teatro dentre outros, são formas culturais de acessar as pessoas e suas emoções. E ao mesmo tempo, trabalhar diversas informações de forma criativa e significativa. Isso mobiliza a comunidade acadêmica em torno de temas importantes como as drogas, são formas também, de promover a educação.

A Quinta Cultural acontece neste dia 26 de abril às 11h no Prédio H. Participe!

TEXTO: Juliane Albernás Borges