Semana de Enfermagem
Seg, 23 de Abril de 2018 15:59

Curso Técnico em Enfermagem promove II Encontro de Profissionais e Estudantes da Saúde no IFSULDEMINAS- Campus Muzambinho

Estudantes, professores e profissionais da área da saúde da região se reunirão entre os dias 14 e 16 de maio no II Encontro de Profissionais e Estudantes da Saúde. O evento acontece no auditório do IFSULDEMINAS- Campus Muzambinho. O encontro terá como tema “A assistência da enfermagem e a segurança do paciente no contexto da dimensão humana”.

Confira a programação completa do evento

14/05 (Segunda-feira)
19h- Recepção
19h30- Cerimônia de abertura
20h- "Acessibilidade da diversidade no sistema único de saúde e na educação", com o palestrante Renan Antônio da Silva.
Em seguida lançamento do livro "Gênero, Educação e Sexualidade" pelos professores do IFSULDEMINAS - Campus Muzambinho, Fabrício dos Santos Ritá e Claudiomir da Silva dos Santos e palestrante Renan Antônio da Silva.
21h- Intervalo
21h15- Painel de discussão: “As condições de acesso aos serviços de saúde para diagnóstico e tratamento de pacientes portadores de danos físicos e mentais.”
Moderador: Fabrício dos Santos Ritá- Doutor em Promoção de Saúde (UNIFRAN)
Participantes: Renato Aparecido de Souza – Doutor em Engenharia Biomédica pela UNIVAP
Jean Felipe Marques- Doutorando em Psicobiologia pela USP
Monise Martins da Silva- Mestre em Assistência da Mulher no Ciclo Vital pela USP
22h30-Sorteio de brindes

15/05 (Terça-feira)
19h-Recepção
19h30- “Imunização e segurança do paciente”. Palestrante: Michel Divino Aparecido Novais – Enfermeiro e Coordenador do Serviço de Imunologia do município de Muzambinho-MG
21h- Intervalo
21h15- “Medicação sem danos – Terceiro Desafio Global de Segurança do Paciente da OMS”. Palestrante: Flávia Ribeiro Martins Macedo – Enfermeira Coordenadora da Santa Casa de Alfenas.
22h30- Sorteio de brindes

16/05 (Quarta-feira)
19h- Recepção
19h30- “Cuidados Paliativos: desafios da equipe de saúde”. Palestrante: Thaís Helena Furtado – Enfermeira do Hospital Regional do Câncer de Passos-MG.
21h- Intervalo
21h15- “Modalidades de tratamentos para o câncer”.Palestrante: Dr. Marcelo Jundurian – Médico Mastologista.
22h30-Sorteio de brindes

Cartaz Semana Enfermagem 2018 2