Visita Técnica
Qui, 19 de Abril de 2018 09:19

Estudantes do Curso Técnico em Enfermagem do Campus Muzambinho visitam UTI do Hospital das Clínicas da Unicamp

foto

Os estudantes do Curso Técnico em Enfermagem do IFSULDEMINAS- Campus Muzambinho realizaram visita técnica às Unidades de Terapia Intensiva do Hospital das Clínicas da Unicamp, em Campinas (SP), na última quarta-feira (18). 23 discentes do módulo III do curso participaram da atividade, que foi supervisionada pela professora Flávia Helena Pereira.

Os estudantes e a professora foram recebidos por um dos coordenadores da unidade, o enfermeiro Marcos Boes. O momento foi oportuno para que os estudantes tivessem oportunidade de conhecer um serviço público de saúde de grande porte, dotado de infraestrutura e tecnologia, o que contribui para o aprendizado. A visita complementa a disciplina de Assistência ao paciente grave, ministrada pela professora. “Com a ida ao setor, os alunos presenciaram as responsabilidades do técnico em enfermagem em terapia intensiva, visualizaram recursos materiais disponíveis nesse tipo de setor, presença da equipe multiprofissional e aprenderam normas e rotinas dessas unidades”, ressalta a professora Flávia Helena Pereira.

TEXTO: Carol Negrão
FOTOS: Flávia Helena Pereira