Visita NEPAgro
Qui, 12 de Abril de 2018 11:15

Núcleo de Estudos e Pesquisa Agronômicas (NEPAgro) do IFSULDEMINAS- Campus Muzambinho participam de curso na Universidade Federal de Lavras

30264754 1656180104477238 6263139628509822976 n

No último sábado (07), 30 alunos de diferentes períodos do curso de Engenharia Agronômica do IFSULDEMINAS- Campus Muzambinho, e que participam do Núcleo de Estudos e Pesquisa Agronômicas (NEPAgro) visitaram a Universidade Federal de Lavras (UFLA). A visita foi supervisada pelo professor José Sérgio de Araújo, que também é coordenador do NEPAgro. Os discentes de muzambinho participaram de curso sobre regulagem e manutenção de colhedora automotriz e utilização de agricultura de precisão na colheita de grãos.

A organização do evento foi feita pelo GEMMA – Grupo de Estudo em Máquinas e Mecanização Agrícola – Constituído pelos alunos do Curso de Engenharia Agrícola da UFLA. O curso foi realizado na forma de um treinamento sobre regulagem e manutenção de colhedora automotriz e a utilização de agricultura de precisão na colheita de grãos. O aprendizado dos alunos sobre esta máquina agrícola a interação entre os alunos que compõe o GEMMA, trouxe benéficos aos alunos do IFSULDEMINAS- Campus Muzambinho, o que muito contribui para a formação profissional dos alunos do curso de Engenharia Agronômica.

TEXTO e FOTOS: Prof. José Sérgio de Araújo
SUPERVISÃO DE TEXTO: Carol Negrão