Jogos CeCAES
Qua, 11 de Abril de 2018 08:19

Alunos dos cursos técnicos integrados participam de atividades desenvolvidas pelos estudantes de Educação Física

10

Entre os dias dois e seis de abril os estudantes dos cursos técnicos integrados ao ensino Médio e alunos do curso superior de Educação Física do IFSULDEMINAS- Campus Muzambinho participaram de oficinas de integração. O evento foi realizado pelos cursos de Licenciatura e bacharelado no CeCAES e fazem parte de projeto desenvolvido nas aulas de Educação Física.

O evento foi organizado pelos docentes de Educação Física do IFSULDEMINAS-Campus Muzambinho Joice Mayumi Nozaki, Ricardo Aparecido Avelino e Graziela Pascom. Os alunos do curso de educação Física foram divididos em três grupos com funções distintas: organização, monitores das oficinas e oficineiros. O objetivo do encontro foi discutir e vivenciar o corpo que sente, pensa e age imerso em um contexto diferenciado de ensino; aproximar os alunos do ensino médio aos discentes do curso superior da Educação Física, dos projetos, laboratórios e estruturas do Cecaes; contribuir para o processo formativo discente e docente; e ampliar a ideia de Educação Física dos alunos do ensino médio, do curso de Educação Física e dos professores coordenadores desse projeto.

Para os organizadores, o evento promoveu um processo de ensino e aprendizagem prazeroso, interativo e significativo para o aluno de ambos todos os cursos envolvidos, mostrou que o ensino pode e deve ir além dos muros da escola.

TEXTO: Carol Negrão
FOTOS: Joice Nozaki