Aula Inaugural
Seg, 02 de Abril de 2018 08:41

IFSULDEMINAS-Campus Muzambinho promove Aula Inaugural o Curso de Licenciatura em Pedagogia EAD

DSC 0113a

No último dia 24 de março aconteceu aula inaugural do Curso de Pedagogia no IFSULDEMINAS-Campus Muzambinho. O encontro reuniu 250 estudantes dos Campus de Machado, Inconfidentes e Muzambinho. O evento contou com a presença da Coordenadora do Curso, Prof.ª Valdirene Pereira Costa; da Coordenadora de Plataforma e Tutoria, Prof.ª Cristiane Fortes Gris Baldan; Coordenadora de Plataforma e Tutoria, Amanda Souza e da Prof.ª Daniela Ferreira Cardoso, além dos tutores que atuarão com a nova turma 2018.

A aula inaugural foi ministrada pelo diretor-geral do Campus Muzambinho Luiz Carlos Machado Rodrigues que conversou com os estudantes sobre o curso e papel do “Educando EAD”. A Coordenadora do Curso, Prof.ª Valdirene Pereira Costa, apresentou pontos relevantes do Projeto Pedagógico do Curso, como encontros presenciais, avaliação da aprendizagem, Estágio, Atividades Complementares e Trabalho de Conclusão de Curso. A Prof.ª Daniela Ferreira Cardoso, responsável pelas disciplinas de “Práticas como Componentes Curriculares – PCC's”, esclareceu como as disciplinas estão organizadas e, inclusive, apresentou um modelo de trabalho de PCC, desenvolvido em 2017. Já a Prof.ª Cristiane Fortes Gris Baldan, Coordenadora de Plataforma e Tutoria, apresentou a Plataforma do Curso, também conhecido como Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA). Ensinou como realizar o primeiro acesso. Falou sobre a Secretaria Virtual.

Para a coordenadora do Curso, a aula inaugural foi um sucesso. “Todos se sentiram acolhidos, muitas dúvidas puderam ser esclarecidas e acreditamos que esse deverá ser o formato das demais aulas inaugurais. Trazer os estudantes ao Campus Muzambinho, que é o Campus Proponente – responsável pelo curso, foi de grande valia”, ressaltou Valdirene.

Ao final do evento, os estudantes assinaram o Termo de Matrícula e foram encaminhados para um almoço gratuito, servido no refeitório do Campus Muzambinho.

TEXTO: Carol Negrão
FOTOS: George L. Silva