Eleição de Dirigentes
Qua, 28 de Março de 2018 15:19

Docentes, Técnicos Administrativos e estudantes participam da eleição para escolha de Dirigentes do IFSULDEMINAS- Campus Muzambinho

DSC 0020a

Desde o início da manhã desta quarta-feira (28), servidores, professores e alunos do IFSULDEMINAS-Campus Muzambinho comparecem aos locais de votação para escolha do novo diretor-geral e reitor da instituição. A votação começou às 8h e logo nos primeiros minutos de abertura dos locais de votação, filas de estudantes eleitores se formaram nos corredores do Prédio Pedagógico H. Em Muzambinho, 4.687 alunos estão aptos a votar, assim como 101 docentes e 105 técnicos administrativos. A votação termina às 21h e o voto é facultativo.

A votação acontece em cinco locais do campus Muzambinho das 8h às 21h; além da unidade do Cecaes das 13h às 21h; e da unidade José Januário das 18h às 21h. Segundo o membro da Comissão Eleitoral Local (CEL) Carlos Renato Soares, a apuração dos votos começa logo depois do fim da eleição, às 21h. “O resultado oficial será anunciado amanhã (29) de manhã. Encerrando os trabalhos hoje às 21h, as urnas dos polos EAD, serão trazidas até o campus e começam a apuração. Encerrando isso, a comissão eleitoral vai a Pouso Alegre, onde será finalizado todo processo”, explica Carlos Renato.

No Campus Muzambinho, 60 pessoas trabalham nas eleições, entre mesários fiscais e a comissão eleitoral, divididas em três turnos de trabalho.

Nos dias 26 27 a eleição aconteceu nos polos EAD ligados ao Campus Muzambinho. As urnas foram levadas para o quartel da Polícia Militar de Muzambinho, como de praxe, onde permanecerão até o encerramento da eleição. “Alguns polos se mobilizaram mais, e outros se mobilizaram menos, mas o comparecimento nos polos é bem baixo. Como o horário é muito curto e muitos alunos são de outras cidades, eles não costumam ir ao polo durante a semana com muita frequência”, ressalta Carlos Renato, sobre o comparecimento de eleitores nos Polos EAD.

Carlos ainda fez um balanço do processo eleitoral no Campus Muzambinho. “Em toda a eleição o debate de ideias deve permanecer e a Comissão trabalhou para esse debate acontecer. O processo transcorreu dentro da normalidade”, finaliza.

2018/03/eleição{/gallery}

TEXTO E FOTOS: Carol Negrão