Material Didático
Qua, 28 de Março de 2018 13:48

Alunos de Medicina Veterinária do IFSULDEMINAS-Campus Muzambinho desenvolvem pôsteres sobre saúde de cães e gatos

Banners 1

Estudantes do sexto período do curso de Medicina Veterinária do IFSULDEMINAS, Campus Muzambinho desenvolveram pôsteres com abordagens sobre controle de ectoparasitas, endoparasitas e vacinação de cães e gatos. O material apresenta linguagem acessível para a comunidade e serão expostos permanentemente no Hospital Veterinário do Campus Muzambinho e também utilizados em eventos de extensão, com o objetivo de fornecer informações importantes sobre a saúde de cães e gatos. A Professora Mariana Cristina Hoeppner Rondelli orientou os alunos da disciplina de Clínica Médica e Terapêutica de Pequenos Animais I na confecção dos pôsteres. Os alunos foram divididos em quatro grupos, de modo que cada grupo elaborou um pôster sobre um determinado assunto.

A ideia surgiu nas aulas da disciplina de Clínica Médica e Terapêutica de Pequenos Animais I. Os pôsteres foram feitos como parte de um trabalho da disciplina, com assuntos de importância, como controle de ectoparasitas como carrapatos e pulgas, de endoparasitas, que causam verminoses, e vacinação de cães e gatos. Estas informações devem ser divulgadas para a comunidade, uma vez que muitos desconhecem a necessidade de realizar as práticas profiláticas. A intenção é que os pôsteres fiquem expostos na recepção do Hospital Veterinário do IFSULDEMINAS-Campus Muzambinho para que, enquanto aguardam atendimento clínico de seus animais, os proprietários possam ler o material e entender mais sobre os assuntos.

Segundo a professora-orientadora, o material didático também será exposto em eventos de extensão realizados na comunidade de Muzambinho e os alunos envolvidos terão a oportunidade de explanar sobre cada assunto para os ouvintes. “Como professora-orientadora dos trabalhos, fiquei muito contente com o resultado. Os alunos foram muito criativos e elaboraram um material com informação técnica de alto nível”,afirma Mariana.

A confecção do material contou com o apoio da Cooperativa Escola-COOPAM.

TEXTO e FOTO: Profª Mariana Cristina Hoppner Rondelli
SUPERVISÃO: Carol Negrão