Livro Reminiscências
Seg, 26 de Março de 2018 08:54

Ex-desembargador e egresso do IFSULDEMINAS doa livro de reminiscências ao Campus Muzambinho

imagem livroNesta semana, o Museu do IFSULDEMINAS- Campus Muzambinho recebeu a doação do livro “Reminiscências- Lembranças de Uma Vida”, de autoria de Jorge Tibagy, nome de batismo de Tibagy Salles de Oliveira, desembargador do Tribunal de Justiça de Minas Gerais. Tibagy é egresso do curso Técnico em Agropecuária Escola Agrotécnica Federal de Muzambinho. O magistrado aposentado formou-se como Operário Agrícola na turma de 1954.

O livro foi escrito em 2006, e conta a trajetória do rapaz nascido no distrito de Campestre, em Muzambinho, em 18 de maio de 1937 até tornar-se desembargador do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, chegando a ocupar a presidência do TJMG.

Tibagy fala com carinho da época em que estudou na Escola Agrotécnica Federal de Muzambinho, atual IFSULDEMINAS-Campus Muzambinho. O diploma do curso técnico está estampado em uma das páginas do livro. “ Cursava a segunda série do curso ginasial, quando foi inaugurada em Muzambinho a Escola Agrotécnica Federal. Coqueluche da época, deixei o ginásio e fui ser aluno da nova e promissora Escola, uma ajuda para meu pai, porque lá se estudava no regime de internato, com alimentação e vestuário por conta da União, e sem pagar um centavo sequer”, relembra o desembargador no livro.

TEXTO e FOTO: Carol Negrão