1ª OMIF
Qua, 21 de Março de 2018 13:41

Divulgado resultado de classificados para a 2ª fase da  I Olimpíada Internacional de Matemática dos Instituto Federais

A comissão organizadora da OMIF divulga lista de candidatos selecionados para a 2ªº fase da olimpíada, que acontece no IFSULDEMINAS- Campus Muzambinho. Estudantes de mais de 170 campi da rede Federal de Eduação Profissional, Científica e Tecnológica participaram da primeira fase da Olimpíada.

Confira no anexo abaixo a lista de candidatos selecionados para a próxima etapa. A 2ª etapa será uma prova com cinco questões subjetivas. A prova faz parte de um evento que terá início no dia 19/10/18 e terminará com a cerimônia de entrega de medalhas no dia 21/10/18. Durante o evento haverá palestras, dinâmicas e confraternização.

Publicado em 25 de junho às 09h45.

Prorrogado o prazo de inscrição para a I Olimpíada Internacional de Matemática dos Instituto Federais

Os alunos matriculados no ensino Técnico Integrado ao Ensino Médio na Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica terão mais alguns dias para se inscrever na 1ª Olimpíada Internacional de Matemática dos Institutos Federais (OMIF). O prazo de inscrição, que terminaria nesta sexta-feira (20) foi prorrogado e segue até o dia 30 de abril. As inscrições podem ser feitas pelo site https://goo.gl/eXsezm.

A OMIF será realizada em duas etapas. A primeira na escola do candidato e a segunda em um campus da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica. No primeiro ano, a OMIF se realizará no IFSULDEMINAS - Campus Muzambinho, idealizador da olimpíada.

O projeto nasce no "Biênio da Matemática 2017-2018 Gomes de Sousa", uma lei instituída como parte da Agenda Positiva do ensino, pesquisa e inovação no país, cujo tema principal é “A Matemática está em tudo” e faz parte dos eventos comemorativos dos 10 anos da criação dos institutos federais.

TEXTO: Carol Negrão

Anexos:
Fazer download deste arquivo (Classificados 2ª fase OMIF 2018 (1).pdf)Classificados 2ª fase OMIF[Publicado em 25 de junho às 09h45.]56 Kb