Aprovados FAPEMIG
Qua, 07 de Março de 2018 14:43

Campus Muzambinho tem maior número de projetos aprovados nos Editais PIBIC- Fapemig e BIC Jr- Fapemig

Os professores pesquisadores do IFSULDEMINAS- Campus Muzambinho foram os que mais tiveram projetos submetidos no Edital n°82/2017 PIBIC - Fapemig e no Edital nº83/2018 BIC Jr.-Fapemig. Os resultados dos editais foram publicados no fim de fevereiro e apontam participação intensa de orientadores do Campus Muzambinho.

Do total de 20 bolsas disponibilizadas para o Edital BIC Jr-Fapemig, oito foram contempladas para o IFMuz. Já o Edital nº 82/2017 do Programa de Bolsas Institucionais de Iniciação Científica (PIBIC), que disponibiliza 40 bolsas de convênio com a Fapemig, contou com 91 trabalhos inscritos. Desses, 33 são provenientes do Campus Muzambinho, que submeteu 28 projetos e teve 17 contemplados. A maioria dos projetos aprovados são para a área de Engenharia Agronômica e Medicina Veterinária.

Os Programas PIBIC e BIC Jr. têm como principal objetivo contribuir para a iniciação de estudantes em atividades de pesquisa, por meio da concessão de bolsas. Sendo que o PIBIC é destinado a estudantes do ensino superior e o BIC Jr. a alunos do Ensino Profissional de nível médio. As bolsas são concedidas pela FAPEMIG com cotas anuais, com duração entre março de 2018 e fevereiro de 2019. O PIBIC conta com bolsas mensais no valor de R$ 400, já o BIC Jr. com bolsas no valor de R$ 150,00 mensais.

TEXTO: Carol Negrão