Visita Técnica
Ter, 06 de Março de 2018 11:19

Alunos do curso Técnico em Enfermagem visitam Unidade de Emergência Referenciada do Hospital de Clínicas da Unicamp

enfermagem 1

Estudantes dos módulos II e III do Curso Técnico em Enfermagem do IFSULDEMINAS- Campus Muzambinho realizaram visita técnica a Unidade de Emergência Referenciada (UER) do Hospital de Clínicas da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). A visita dos 31 estudaantes aconteceu no final do mês de fevereiro e foi coordenada pela professora Flávia Helena Pereira.

A visita técnica faz parte das atividades pedagógicas da disciplina de Assistência em Situações de Emergência, que integra o módulo II do curso Técnico em Enfermagem. Os alunos tiveram a oportunidade de ver na prática um serviço de emergência de um hospital quaternário para compreenderem a dinâmica de funcionamento, estrutura física, tipos de atendimentos a diretrizes de acordo com a Política Nacional de Atenção às Urgências.

Os estudantes do Campus Muzambinho forma recepcionados por dois enfermeiros da unidade, e puderam tirar dúvidas sobre procedimentos, de acordo com o que já haviam aprendido em sala de aula. Após esse momento, tiveram a oportunidade de circular na unidade, observando a complexidade dos atendimentos prestados e compreendendo o papel do técnico em enfermagem no setor de Emergência de um hospital.

TEXTO: Carol Negrão
FOTO: Flávia Helena Pereira