Parceria APAE
Sex, 02 de Março de 2018 14:52

Representantes de APAES da região se reúnem no IFSULDEMINAS-Campus Muzambinho para debater parceria entre as instituições

DSC 0005a

Representantes de APAES da região se reuniram nesta semana com representantes do IFSULDEMINAS-Campus Muzambinho para debater as ações do projeto de parceria entre as duas entidades. O encontro aconteceu na sala de reunião da administração do Campus.

O convênio entre Campus Muzambinho e a APAE da cidade começou 2002. O IFSULDEMINAS ministra treinamento para alunos e professores da APAE nas áreas de plantio de hortaliças, frutas e cuidados com pequenos animais como auxílio na prática de terapia ocupacional dos alunos da entidade. Estudantes do curso de Educação Física também participam do convênio desenvolvendo atividades motoras para os alunos com necessidades especiais.

O diretor-geral do IFSULDEMINAS-Campus Muzambinho, Luiz Carlos Machado Rodrigues, afirma que a parceria, que foi ampliada para APAES de outras cidades da região, é positiva para os discentes do IFMuz que têm a possibilidade de ter vivência com alunos portadores de necessidades especiais.

TEXTO E FOTO: Carol Negrão