FEMAGRI 2018
Sex, 02 de Março de 2018 10:03

IFSULDEMINAS-Campus Muzambinho marca presença na FEMAGRI 2018, um dos principais eventos da cafeicultura no país

O IFSULDEMINAS-Campus Muzambinho esteve presente na 17ª Edição da FEMAGRI- Feira de Máquinas, Implementos e Insumos Agrícolas-da Cooperativa Regional dos Cafeicultores em Guaxupé (COOXUPÉ). O evento reuniu mais de 35 mil pessoas entre cooperadores, produtores rurais e visitantes da região entre os dias 21 e 23 de fevereiro em Guaxupé (MG).

DSC 0085a

O caminhão da rede E-Tec do IFSULDEMINAS ficou localizado na “Fazendinha” um dos pontos mais movimentados da feira. Alunos e docentes do Campus Muzambinho apresentaram aos visitantes uma visão geral dos cursos técnicos e de graduação que são ofertados pela instituição de ensino.

A Coopam – Cooperativa Escola expôs os produtos fabricados no campus pelos próprios alunos. Crianças e adultos ficaram curiosos com os esqueletos e animais taxidermizados do curso de Medicina Veterinária. Já os alunos da Agrifort apresentaram os trabalhos desenvolvido pela empresa formada por estudantes, que presta serviços de consultoria agronômica. Os visitantes chegaram a fazer fila para realizar avaliação corporal na balança de Bioimpedância Inbody 720. Durante os três dias de feira foram realizadas 270 avaliações utilizando o equipamento sob a supervisão do curso de Educação Física.

Além de participar como expositor, IFSULDEMINAS Campus Muzambinho proporcionou que os alunos visitassem a FEMAGRI, para ampliar os horizontes de conhecimento dos estudantes.

No espaço de exposição, coordenadores e professores dos cursos técnicos em Agropecuária, Segurança do Trabalho, Informática, Administração e dos cursos superiores em Cafeicultura, Agronomia, Veterinária e os representantes da Reitoria estiveram presentes para entrar em contato com o público visitante e com as empresas expositoras.

Para todos do IFSULDEMINAS que estiveram presentes na FEMAGRI 2018, a participação no evento colaborou para levar o conhecimento técnico para a comunidade e também para estabelecer contato com o mercado de trabalho e cafeicultores da região.

A FEMAGRI 2018 teve como tema “Produção responsável para uma cafeicultura de sucesso”. O evento recebeu 35.398 visitantes.

TEXTO: Carol Negrão
FOTOS: George L. Silva