5º ENCompIF
Qua, 21 de Fevereiro de 2018 07:50

Professores e estudantes dos Institutos Federal e CEFETS podem inscrever trabalhos para o 5° ENCompIF

Os professores e estudantes do ensino médio e superior dos Institutos Federal e CEFETs de todo o país interessados em participar do 5º Encontro Nacional de Computação dos Institutos Federais têm até a o dia 23 de março para submissão dos trabalhos.

O 5º ENCompIF tem por objetivo reunir professores e alunos de ensino médio e superior dos Institutos Federais e CEFETs de todo o país. O evento também é oportunidade para trocar experiências entre os participantes e um estímulo à integração e estabelecimento de parcerias entre professores e alunos de diferentes Instituições. . O ENCompIF é evento satélite do XXXVIII Congresso da Sociedade de Brasileira de Computação, que acontece entre os dias 22 e 26 de julho na cidade de Natal (RN).

Trilhas de interesses

Trabalhos nas áreas da computação que poderão ser submetidos deverão atender a uma das três trilhas:
1) Trabalhos onde existe a orientação de alunos do ensino médio;
2) Trabalhos desenvolvidos em cursos de graduação e pós-graduação;
3) Trabalhos que são iniciativas dos professores.

Formatos dos Artigos

Autores estão convidados a submeter artigos técnicos de no máximo 4 páginas no formato SBC (Template SBC), escritos em Português ou Inglês. Os trabalhos DEVEM SER SUBMETIDOS no sistema Blind Review (revisão cega). Portanto, os autores não podem incluir informações que permitam a sua identificação (nome, filiação, explicitação do autor em referências, nomes de projetos, etc.). Artigos que não seguirem estes procedimentos serão rejeitados.

O comitê de programa irá favorecer artigos com maior potencial de gerar discussões durante o ENCompIF e aqueles baseados em alguma forma de validação experimental. Pelo menos um autor de cada artigo aceito deve se registrar no CSBC 2018 e apresentar o artigo no evento. O evento irá eleger os dois melhores artigos, que receberão uma menção honrosa.

Submissão

As submissões devem ser realizadas eletronicamente através do sistema JEMS, disponível em:

A notificação dos trabalhos aceitos será realizada no dia 23 de abril e a data limite para o envio das versões finais é o dia 30 de abril.

TEXTO: Aracele Garcia de Oliveira Fassbinder