Visita a Passos
Qui, 21 de Dezembro de 2017 11:05

Alunos do III módulo de conhecem a UTI e a Unidade de Emergência da Santa Casa de Passos-MG.

Capa visitaIMG 6418

No dia 6 de dezembro, cerca de 18 alunos do III módulo do curso Técnico em Enfermagem visitaram a Unidade de Terapia Intensiva e a Unidade de Emergência da Santa Casa de Passos-MG.

A visita técnica foi organizada e supervisionada pela professora Flávia Helena Pereira, e fez parte da disciplina de Assistência ao paciente em estado grave, ministrada pela professora, complementando a teoria aplicada em sala de aula.

Segundo a professora, durante a visita "os estudantes conheceram um hospital creditado por órgão internacional, com excelência e qualidade dos serviços prestados, tendo a oportunidade de adentrar na emergência (sala de retaguarda e sala de estabilização), e também na Unidade de Terapia Intensiva e Unidade Coronariana (UCO). Foram recebidos pelas enfermeiras coordenadoras dos respectivos setores".

Ainda segundo Flávia, "a visita técnica é extremamente importante nessa disciplina, uma vez que o estudante tem a oportunidade de conhecer um setor de pacientes críticos, ressaltando o importante papel do técnico de enfermagem nesses setores".