Mais Genética
Qui, 21 de Dezembro de 2017 09:46

Programa Mais Genética distribui 42 motocicletas, 5 salas de prova e 30 medidores de umidade às prefeituras.

Capa concafeDSC 0045

Foi realizada, na última segunda-feira, dia 18 de dezembro, uma solenidade de entrega de 42 motocicletas, 5 salas de prova e 30 medidores de umidade aos prefeitos ou representantes dos municípios participantes do Programa Mais Genética e do Consórcio Público para o Desenvolvimento do Café no Sul e Sudoeste de Minas - ConCafé.

O programa é uma iniciativa do deputado Emidinho Madeira, que conta com o apoio do IFSULDEMINAS - Campus Muzambinho, da Emater, do governo de Minas, através da Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento e das associações de municípios como a AMOG, AMEG e ALAGO.

O programa visa ofertar cursos de inseminação e equipamentos para que as prefeituras possam expandir e aprimorar a qualidade das produções agrícolas de sua região.

Em seu pronunciamento o diretor do Campus Muzambinho agradeceu pelo apoio do Deputado e aproveitou para ressaltar que o Campus Muzambinho sempre apoiará iniciativas que contribuam com o desenvolvimento do produtor rural. O Diretor também salientou que o Instituto estará sempre de portas abertas para qualquer pessoa interessada em obter conhecimento ou contribuir com a promoção da educação, ciência e tecnologia.

Além dos recursos entregues na cerimônia, em março desse ano, 56 alunos já haviam recebido seus diplomas de conclusão do curso de inseminação e já haviam sido entregues 73 botijões de sêmen e de materiais genéticos e instrumentais de inseminação.

Em troca dos recursos os representantes municipais se comprometem a incentivar a produção agrícola em sua região.

TEXTO: Tatiana de Carvalho Duarte

FOTOS: George L. Silva