Campeonato APAEs
Qui, 21 de Dezembro de 2017 07:53

Alunos de educação física promovem campeonato de bocha Paralímpica entre as APAEs da região.

Capa bochaWhatsApp Image 2017 12 10 at 02.51.01

Cerca de 35 alunos do 4° período do Curso de Educação Física Licenciatura e Bacharelado reuniram as APAEs de Muzambinho e região para um campeonato de Bocha Paralímpica.

A iniciativa faz parte da disciplina de Educação Física para pessoas com necessidades especiais, ministrada pela professora e coordenadora do Projeto de Educação Física Adaptada – PROEFA, Ieda Mayumi Sabino Kawashita.

Participaram do evento cerca de 20 alunos da APAE de Guaranésia, seus familiares e da APAE de Muzambinho. Os alunos foram divididos em duplas e defenderam o time de suas cidades.

Segundo a professora Ieda, este evento acontece desde 2014 e tem como objetivo levar “a prática da Bocha Paralimpica para os alunos com paralisia cerebral. Este evento é muito importante para a interação social dos alunos das APAEs com os alunos do curso e também para as famílias que tem a oportunidade de ver seus filhos competindo. Esta ocasião é muito importante também para os alunos da Educação Física, pois eles podem adquirir experiências no trabalho com pessoas com deficiência, o que agrega valores na sua formação docente”.

Ainda segundo a professora, “o campeonato é o momento em que os alunos demonstram seu conhecimento sobre o jogo da bocha, visto que os mesmos estabelecem estratégias para vencer”.

Resultado final:

• 1º lugar - Dupla Jair e Regiane - APAE Muzambinho
  • 2º lugar - Dupla - João e Guilherme - APAE Guaranésia
  • 3º lugar - Dupla - Luíza e MArcelo - APAE de Muzambinho

A professora Ieda ainda aproveitou a oportunidade para agradecer o apoio do Campus Muzambinho, a todos organizadores do evento, às APAEs de Muzambinho e Guaranésia, aos seus familiares e, especialmente, a loja Sport Estância, pelo patrocínio das medalhas.

TEXTO: Tatiana de Carvalho Duarte

FOTOS: Organizadores do evento.

Confira as fotos: