Segurança do Trabalho
Ter, 19 de Dezembro de 2017 11:28

Pesquisador do FUNDACENTRO – MG ministra palestra sobre análises de acidentes, suas causas e riscos.

Capa IMG 20171124 193509010

Foi realizada, no curso Técnico em Segurança do Trabalho Subsequente, a palestra “Análise de Acidentes: causa ou fatores de risco?”, ministrada pelo pesquisador da FUNDACENTRO - MG, Eugênio Pacelli Hatem Diniz.

A palestra foi ministrada aos alunos do segundo módulo do curso e foi organizada pelos professores Geraldo Gomes de Oliveira Júnior e Raphael Nogueira Rezende.

Também estiveram presentes no evento, egressos do curso e profissionais do Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho - SESMT de empresas da região.

Segundo o professor Geraldo, “a palestra foi proposta com o objetivo de complementar os conhecimentos adquiridos em sala de aula pelos estudantes, a fim demonstrar a utilização de conceitos e ferramentas técnicas diferenciadas que tenham como propósito efetivo identificar as reais causas dos acidentes nos ambientes de trabalho”.

Ainda segundo o professor, esse tipo de evento é benéfico para instituição já que contribui “para a formação de profissionais com visão diferenciada, que possam atender as necessidades de um mercado de trabalho que está em constante evolução”.

Confira as fotos: