Empreenda
Seg, 18 de Dezembro de 2017 10:47

Campus Muzambinho promove 7ª edição do Empreenda e a 2ª edição da Feira gastronômica.

Capa Empreenda

O IFSULDEMINAS - Campus Muzambinho realizou a 7ª edição do Empreenda, evento que com o objetivo em despertar o empreendedorismo e inovação por meio de palestras e minicursos.

O evento foi realizado concomitantemente a Primeira Semana das Ciências Agrárias, e teve como público cerca de 250 alunos dos cursos Técnicos em Agropecuária, Agronomia, Veterinária, Cafeicultura, Administração, Contabilidade e a comunidade local interessada no tema.

Durante o Empreenda ocorreu a 2ª Feira gastronômica nal qual os alunos comercializaram doces e salgados. Também foi realizada a entrega de certificados para os empresários cujas empresas foram destaque na pesquisa TOP of MIND de 2017.

Segundo uma das organizadoras do evento, Agda Silva Prado Oliveira "a pesquisa TOP OF MIND possui a finalidade de levantar, junto a população do município de Muzambinho, o grau de lembrança espontânea da marca ou empresa. Essa pesquisa foi feita pelos alunos do IFSULDEMINAS campus Muzambinho em parceira com a Associação Comercial de Muzambinho, no período de outubro a novembro de 2017. Foram entrevistados mais de 460 pessoas em todos os bairros da cidade, questionando quais comércios entre os 42 seguimentos empresariais são lembrados primeiramente entre os entrevistados".

O Sétimo Empreenda também contou com o apoio da Associação Comercial de Muzambinho (ACE), auxiliando na realização da pesquisa TOP of MIND e trazendo palestrantes juntamente com o SEBRAE. Além disso, o Escritório Local de Transferência e Tecnologia (ELITT) do Campus Muzambinho ofereceu um curso de "Busca e Redação de Patentes" e a oficina "Utilizando a criatividade para o Empreendedorismo".

Ainda segundo Agda, "foi um evento extremamente construtivo para o meio acadêmico e empresarial, pois envolveu alunos de vários cursos no campus, empresários e comerciantes, que certamente irão colocar em prática os conhecimentos adquiridos em seus negócios".

Confira aqui os destaque do prêmio Top of Mind.

Confira as fotos: