IV Encontro de Biologia
Qua, 08 de Novembro de 2017 11:44

Centro Acadêmico Vital Brazil e curso de Ciências Biológicas promovem o IV Encontro de Biologia.

Capa Ultimo dia 37

Foi realizado, entre os dias 24 e 26 de outubro, IV Encontro de Biologia do IFSULDEMINAS – Campus Muzambinho, promovido por integrantes do Centro Acadêmico Vital Brazil e alunos e professores do curso de Licenciatura em Ciências Biológicas.

Segundo os organizadores, o evento tem como objetivo "reunir a comunidade relacionada às ciências biológicas e áreas afins para troca de experiências, além de estimular as discussões relacionadas aos temas desta grande área de conhecimento, bem como incentivar a produção científica e promover uma maior interação entre os profissionais e estudantes da área. Além de reunir a comunidade acadêmica envolvida com as ciências da vida e áreas afins".

Estiverem presentes na solenidade de abertura do Encontro o Diretor-geral, Luiz Carlos Machado Rodrigues; a Diretora de Desenvolvimento Educacional, Luciana Maria Vieira Lopes Mendonça; a Coordenadora-Geral de Ensino, Daniela Ferreira Cardoso Cruvinel; o Coordenador do curso de Licenciatura em Ciências Biológicas, Paulo Oswaldo Garcia; a Presidente do Centro Acadêmico Vital Brazil, Flávia Apolinário Galera; e a Presidente da Comissão Organizadora do IV Encontro de Biologia, Ana Clara Faria Rosa.

O evento proporcionou a oferta diversas palestras e minicursos. No primeiro dia foram realizadas as palestras sobre o “Uso de produtos naturais no tratamento de doenças negligenciadas”, ministrada pelo Dr. Marcos José Marques; sobre "avaliação in vivo de atividade de compostos leishmanicidas", pelo Dr. Fábio Antônio Colombo; e sobre "Conservação das Montanhas", por Marco Aurélio Fontes.

O segundo dia de evento contou com palestras sobre Biologia da Conservação, ministrada pelo Dr. Geraldo Majela Moraes Salvio, e sobre Plantas Medicinais, ministrada pelo Dr. José Emílio Z. de Olliveira.

Já no terceiro dia os participantes do evento puderam assistir à palestra sobre Metacomunidades e a conservação da biodiversidade, pelo Dr. Michel V. Garey e sobre Bioética, ministrada pela Mestre Ana Paula Pacheco C. Sanchez.

Durante todos os dias foram ofertados minicursos de diversos temas e os participantes ainda foram convidados a apresentar artigos científicos em banners expostos na quadra da instituição.

Confira as fotos: