Brasil Game Show
Ter, 31 de Outubro de 2017 11:18

Alunos dos cursos Técnico em Informática e Ciência da Computação participam da 10ª edição da Brasil Game Show.

Capa IMG 4565

Entre os dias 11 e 15 de outubro foi realizada a 10ª edição da Brasil Game Show, a maior feira de games da América Latina.

O evento foi sediado na Expo Center Norte, em São Paulo, e os alunos do Campus Muzambinho dos cursos de Ciência da Computação e Técnico em Informática marcaram presença.

A feira reuniu empresas da área de tecnologia que expuseram as últimas tecnologias disponíveis no mercado de games como avanços na área de dispositivos mobile, realidade virtual (VR), card games e jogos.

Também foram expostos jogos, que ainda nem chegaram ao mercado, para que os visitantes da feira pudessem conhecê-los e testá-los.

A viagem foi organizada pelo professor Rodrigo César Evangelista e contou com a participação de 30 alunos. Segundo o professor, "a feira BGS tem a presença das maiores empresas do mundo na área de tecnologias, desenvolvimento de jogos e consoles. Os alunos tiveram a oportunidade de conhecer cerca de 200 marcas que estão presentes na feira e lideram o setor. A BGS recebe diversos convidados interessados em conhecimento, novos negócios e parcerias. Investidores, empresários, profissionais e estudantes da área visitam o evento, com o intuito de conhecer novas marcas e fazer networking".

Segundo o site da Brasil Game show, "Mais uma grande atração, e que destaca a BGS no cenário, é a presença de celebridades do mundo dos games, que participam do evento e interagem, autografam e tiram fotos com os fãs. Esta é, muitas vezes, uma oportunidade única para os visitantes ficarem cara a cara com seus ídolos, sejam eles produtores de franquias consagradas mundialmente, jogadores renomados ou influenciadores de sucesso".

Além de conhecer as novidades na área de tecnologia, a feira ainda disponibilizou aos visitantes uma série de campeonatos, inclusive de e-Sports, com premiações.

Mais informações sobre o evento podem ser obtidas no site: http://www.brasilgameshow.com.br/

TEXTO: Tatiana de Carvalho Duarte

FOTOS: Rodrigo Cesar Evangelista