Visita à UNIFAL
Ter, 31 de Outubro de 2017 10:59

Alunos do curso Técnico em Enfermagem visitam o Laboratório de Anatomia Humana da Unifal.

Capa VT 2

Cerca de 49 alunos do curso Técnico em Enfermagem do IFSULDEMINAS – Campus Muzambinho, participaram de uma visita técnica ao Laboratório de Anatomia Humana da Universidade Federal de Alfenas - Unifal.

Os alunos fazem parte dos módulos I e III do curso e a viagem foi uma oportunidade para que pudessem colocar em prática os conhecimentos que adquiriram durante as aulas teóricas de Anatomia.

A visita foi organizada pela professora Milene Dias Ferreira Magri. Segundo a professora, “a visita técnica ao laboratório de anatomia foi proposta como complemento as aulas teóricas de Anatomia. O contato e o estudo de peças anatômicas verdadeiras pode completar os estudos dos alunos de forma a contribuir no processo ensino aprendizagem”.

Na Unifal os alunos foram recebidos por Raphael Silva Copeiro, coordenador do projeto “Museu de Anatomia: um elo entre ensino, pesquisa e extensão”.

Ainda segundo a professora Milene, durante a visita, “os discentes puderam ver e tocar em peças humanas reais e discutir sobre seu posicionamento no corpo humano, sua fisiologia e algumas patologias”.

TEXTO: Tatiana de Carvalho Duarte

FOTOS: Milene Dias Ferreira Magri