Aulão de Redação
Qui, 26 de Outubro de 2017 10:25

Confira as fotos do aulão de redação para o ENEM realizado pelo CELIN do IFSULDEMINAS - Campus Muzambinho.

Foi realizado no dia 31 de outubro, o aulão de redação para o ENEM do CELIN do IFSULDEMINAS - Campus Muzambinho. O evento foi gratuito e teve como objetivo ajudar os estudantes do terceiro ano do ensino médio do Campus Muzambinho ou de escolas públicas e privadas de Muzambinho e região a terem um melhor desempenho na redação do Exame Nacional do Ensino Médio.

O Aulão de redação foi ministrado pelo professor Igor Alves que deu dicas de escrita e explicou os critérios de correção da prova.

Confira as fotos:

2017/12/aulão{/gallery}

CELIN do Campus Muzambinho promoverá um aulão de redação para o ENEM no dia 31/10. Participe!

O Centro de Ensino de Línguas - CELIN do IFSULDEMINAS - Campus Muzambinho promoverá o "Aulão de redação: retrospectiva 2017".

O evento será realizado, GRATUITAMENTE, no dia 31 de outubro (terça-feira) a partir das 15:00, no Auditório do prédio Pedagógico H da instituição.

Poderão participar do evento alunos que estejam cursando o terceiro ano do ensino médio no Campus Muzambinho ou em escolas públicas e privadas de Muzambinho e região. O evento também é aberto aos demais membros da comunidade.

O Aulão de redação será ministrado pelo professor Igor Alves que dará dicas de escrita para a prova do ENEM, explicará os critérios de correção da prova e tratará sobre os principais temas com possibilidade de cairem no exame.

Segundo uma das organizadoras do evento, a professora Josiane Pereira Fonseca Chinaglia "o primeiro aulão de redação foi realizado em 2016 e o tema mais discutido no encontro foi justamente a intolerância religiosa, tema da prova do último ENEM".

O professor Igor Alves, docente no campus Muzambinho, é mestre em Teoria Literária e Crítica da Cultura pela UFSJ, doutorando em Estudos Literários pela UFJF e membro da Academia Lavrense de Letras, com experiência de vários anos trabalhando com produção de texto em preparatórios para concursos e vestibulares.

Informamos que todos os interessados, que não estudem no Campus Muzambinho, deverão enviar um e-mail para a coordenação do CELIN ( Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. ), até o dia 31 de outubro, às 12:00, com seu nome completo e sua instituição de origem.

Confira algumas fotos do aulão realizado em 2016:

2017/10/aulão{/gallery}

Coordenação CELIN