Segurança do Trabalho
Qua, 11 de Outubro de 2017 08:39

Alunos do curso de Segurança do Trabalho participam de palestra sobre Psicologia em sua área de atuação.

No dia 28 de setembro, estudantes do segundo módulo do curso Técnico em Segurança do Trabalho Subsequente participaram de uma palestra com o tema "Psicologia em Interface com a Segurança do Trabalho", ministrada pela psicóloga Mirian Cristina Romão.

A palestra foi organizada pelo coordenador do curso, Prof. Geraldo Gomes de Oliveira Júnior, e foi realizada no Laboratório de Segurança do Trabalho Higiene e Incêndio LSTHI do IFSULDEMINAS - Campus Muzambinho.

Segundo o professor, "o objetivo da palestra foi discutir com os estudantes a relevância das avaliações psicossociais do individuo, a fim de evitar a ocorrência de acidentes e doenças no ambiente ocupacional, bem como discutir o trabalho da psicologia organizacional em interface com a segurança do trabalho considerando a saúde do trabalhador e o trabalho na sociedade contemporânea".

Confira as fotos: