Especial Crianças
Ter, 10 de Outubro de 2017 12:02

Alunos e professores do Campus Muzambinho realizam apresentações culturais em homenagem ao dia das crianças.

DSC 0003

Nesta segunda-feira, dia 09 de outubro, foi realizado o Dia Cultural, especial Dia das Crianças. O evento contou com apresentações artísticas e culturais organizadas por alunos e professores.

Na ocasião apresentaram-se a banda Mirim Santa Cecília, a banda IF I go, a banda Exame Final e o grupo de dança do Campus Muzambinho.

A primeira a se apresentar foi a banda Mirim Santa Cecília, composta por cinco crianças com instrumentos como bateria, saxofones e trompetes, sob a regência do músico Everaldo José Cruz.

Já o professor e músico, Leonardo Chiulli Vilhena, apresentou, com seus alunos, músicas relembrando sucessos infantis de desenhos animados e de programas de entretenimento. Todas bandas criaram seus repertórios baseados na temática lúdica do evento.

Foram apresentadas músicas como Cocoricó, do seriado da TV Cultura lançado em 1996; canções do seriado Chaves, exibido no Brasil pelo SBT;  cantigas de roda; assim como o tema do filme Rei Leão, hakuna matata.

No Brasil, essa data foi escolhida para celebrar os direitos das crianças e adolescentes, ajudando a conscientizar a todos sobre os cuidados necessários durante esta fase da vida.

Confira as fotos:

2017/10/crianças{/gallery}