Workshop para gestantes
Ter, 10 de Outubro de 2017 08:38

Campus Muzambinho promove workshop sobre ações voltadas à saúde da gestante e da criança.

Capa 20170930 100918

Aconteceu no sábado, dia 30 de setembro, o Workshop "Atenção à Saúde da gestante e da criança", promovido pelo IFSULDEMINAS - Campus Muzambinho e pelo curso Técnico em Enfermagem.

Segundo a professora e coordenadora do curso, Ana Paula Alonso Reis, o evento teve como objetivo promover uma discussão "sobre as ações voltadas à saúde da gestante e da criança e esse debate é suma importância visto que ainda é necessária a conscientização sobre a necessidade de cuidados especiais nessas fases da vida".

O workshop contou a participação das palestrantes Lígia Gonzaga Ramos Laudade e Kátia Lima, ambas com vasta experiência nas temáticas abordadas em suas palestras.

Ainda segundo Ana Paula, "o nascer no Brasil ainda retrata evidências que sugerem um modelo medicalizado de nascimentos, com excesso de intervenções no parto e cesarianas desnecessárias, acarretando em aumento na taxa de nascimentos prematuros. Assim, abordar essa temática se torna relevante no contexto de formação profissional do Técnico em Enfermagem, para que o estudante possa refletir sobre as práticas desnecessárias, que muitas vezes serão evidenciadas, no cotidiano de trabalho".

A professora ressalta ainda que "quando se fala de pré-natal, é fundamental ter em mente que os cuidados vão muito além das consultas com o médico obstetra, sendo extremamente necessária a atuação da equipe multiprofissional e interdisciplinar nesse contexto de atenção à saúde. E os cuidados com a saúde da gestante devem considerar também o pré-natal odontológico".

Confira as fotos: