Dia da Educação Inclusiva
Seg, 09 de Outubro de 2017 10:33

Cerca de 200 pessoas participam de oficinas e palestras do Dia da Educação Física Inclusiva.

Capa atletismo 4

Cerca de 200 pessoas participaram, no dia 30 de setembro, de diversas atividades em razão do Dia da Educação Física Inclusiva.

O evento foi organizado por membros do projeto de Educação Física Adaptada PROEFA e pela professora Ieda Mayumi Sabino Kawashita, em parceria com o Instituto Rodrigo Mendes e com a Pro-reitoria de Ensino do IFSULDEMINAS.

Participaram do Dia da Educação Física Inclusiva, alunos do curso de Educação Física, da licenciatura em Biologia, professores da rede municipal, estadual e federal, integrantes das APAEs de Areado e Muzambinho e comunidade.

Segundo a professora Ieda Kawashita, “o evento foi idealizado na perspectiva de discutir a inclusão em diversos campos de atuação da Educação Física, da licenciatura ao bacharel, refletindo como podemos fazer para que a inclusão possa ocorrer nos diversos ambientes”.

Na ocasião foi apresentada uma palestra sobre “Inclusão e Educação Física”, ministrada pela integrante do projeto Diversa do Instituto Rodrigo Mendes, Aline Santos. E foram promovidas oficinas de atletismo, organizada pelos alunos do PROEFA e do Centro Acadêmico da Educação Física; de dança, organizada pelo Prof. Pedro Lima; de Educação Física Escolar e Deficiência Intelectual, organizada pela Profª. Ana Paula Melo; e de recursos metodológicos utilizados na Educação Física Escolar e Autismo, pelo Prof. Altair Fernando Pereira.

TEXTO: Tatiana de Carvalho Duarte

FOTOS: Ieda Mayumi Sabino Kawashita