Congresso em Goiás
Sex, 06 de Outubro de 2017 11:38

XX Congresso Brasileiro de Ciências do Esporte e VII Congresso Internacional de Ciências do Esporte.

con 092

Entre os dias 17 e 21 de setembro, 27 alunos do curso de Educação Física, bolsistas e voluntários, do PIBID - sub projeto Educação Física e demais alunos do Campus Muzambinho, participaram do  XX Congresso Brasileiro de Ciências do Esporte e VII Congresso Internacional de Ciências do Esporte .

O evento foi realizado no Campus Samambaia, da Universidade Federal de Goiás, na cidade de Goiânia/GO.

A viagem foi organizada pelos professores Ieda Mayumi Sabino Kawashita e Tuffy Felipe Brant. Segundo a professora "este evento científico é importante para a formação de nossos alunos, pois é um espaço de troca de experiências, aquisição de novos conhecimentos e fortalecimento da própria identidade do curso de Educação Física. Estavam presentes no evento 1500 pessoas de todos os estados do Brasil, e também pessoas de Colômbia, Argentina".

Para os professores, esse foi um dos eventos de maior relevância na área de educação física. Com a oferta de 13 grupos de trabalhos com temas como saúde, lazer, educação, formação profissional, gênero, diversidade, inclusão, dentre outros.

Em 2017, o tema do congresso foi a “Democracia e Emancipação: desafios para a Educação Física e Ciências do Esporte na América Latina”. Assim, os alunos apresentaram 5 trabalhos orais e 4 pôsteres,  relatando experiências e pesquisas realizadas a partir de suas intervenções em escolas. Foram apresentados, também, trabalhos de outros projetos do curso de Educação Física, como do PROEFA e do GEPEM".

Os professores que organizaram a viagem para o evento aproveitam a ocasião para agradecer às entidades pela acolhida e pela parceria em mais esta atividade. A professora Ieda Kawashita ressalta que "nossos alunos precisam de experiências como esta, para compreenderem que a inclusão é um direito de todos!"

TEXTO: Tatiana de Carvalho Duarte

FOTOS: Ieda Mayumi Sabino Kawashita e Tuffy Felipe Brant