Crédito Fundiário
Qua, 04 de Outubro de 2017 11:41

Seminário de Crédito Fundiário explica questões sobre aquisição de terras para mais de 200 produtores e alunos.

Capa DSC 0036

Foi realizado na última sexta-feira, dia 29 de setembro, o Seminário do novo Programa de Crédito Fundiário, em uma parceria entre o IFSULDEMINAS - Campus Muzambinho, a Prefeitura Municipal, a Secretaria de Agricultura, a EMATER - MG e a Secretaria Especial da Agricultura Familiar e Desenvolvimento Agrário - SEAD/MDA.

O evento teve como objetivo reunir produtores da região e alunos do Campus para tirarem suas dúvidas sobre o processo de financiamento para aquisição de terras, assim como todos os prazos e custos envolvidos.

Participaram da solenidade de abertura do evento o Diretor-geral do Campus, Luiz Carlos Machado Rodrigues, a Diretora de Desenvolvimento Educacional, Luciana Maria Vieira Lopes Mendonça, o Prefeito Municipal, Sérgio Arlindo Cerávolo Pauliello, a Diretora do Departamento de Agricultura de Muzambinho, Andréia de Fátima da Silva, o Técnico da Emater, Marco Antônio Ferreira e o Gerente do Banco do Brasil, José Luiz de Paula.

Durante o evento, os presentes puderam assistir a uma palestra ministrada pelo Secretário Marcelo Martins Rodrigues, da Secretaria Especial da Agricultura Familiar e Desenvolvimento Agrário. O secretário abordou questões sobre financimento e sobre todos pré-requisitos que o interessado na aquisição de terras deverá possuir.

Após a palestras, todos os participantes foram convidados para um almoço no refeitório do IFSULDEMINAS - Campus Muzambinho.

Confira as fotos:

2017/10/seminário{/gallery}