Login
Competições de Matemática |
Ter, 19 de Setembro de 2017 11:23 |
Alunos do Campus Muzambinho se destacam em competições de matemática e são convidados para Olimpíada na Índia.Foi realizada, no dia 15 de setembro, uma solenidade em homenagem aos alunos do Campus Muzambinho que conquistaram excelentes resultados na Olimpíada Canguru de Matemática, na Olimpíada Internacional Matemática sem Fronteiras 2017 e na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas - OBMEP 2016. Na ocasião, foram entregues os certificados e medalhas referentes à classificação dos alunos em cada uma das competições e foi celebrado o convite recebido para participação do Campus Muzambinho na 4th International Youth Convetion on Commerce & Economics na índia. Participaram da solenidade a Diretora de Desenvolvimento Educacional, Luciana Maria Vieira Lopes Mendonça, a Coordenadora Geral de Ensino, Daniela Ferreira Cardoso Cruvinel e os professores Renato Machado Pereira e Manuel Messias da Silva. Olimpíada Internacional Matemática sem Fronteiras 2017Na Olimpíada Internacional Matemática sem Fronteiras 2017, 26 alunos da turma INFO – D receberam medalhas de ouro. São eles:
Devido ao excelente resultado obtido pela turma, o Programa de Olimpíadas da Rede POC, organizador oficial da olimpíada no Brasil, selecionou alguns alunos do Campus Muzambinho para integrarem a delegação do Brasil para a 4th International Youth Convetion on Commerce & Economics. O evento será realizado no período entre 28 a 31 de outubro de 2017, no World Unity Convention Center, em Lucknow, Índia. Segundo Bárbara Lavecchia, Secretária Executiva da Rede POC - Rede do Programa de Olimpíadas do Conhecimento, “a IYCCE é a mais importante competição internacional para estudantes da educação básica voltada para a Economia, o Empreendedorismo, a Gestão de Negócios e o Marketing, idealizada pela City Montessori School. Inspiradas no Relatório para a UNESCO da Comissão Internacional sobre Educação para o Século XXI (Relatório Delors), que propõe que a Educação neste século deve se basear em 4 pilares: aprender a conhecer, aprender a fazer, aprender a viver juntos e aprender a ser”. Na edição de 2017, participarão 500 estudantes de Ensino Fundamental e Médio de escolas públicas e privadas de todo o mundo. Olimpíada Canguru de MatemáticaNa Olimpíada Canguru de Matemática, os alunos Haislan Wellington Gouveia dos Santos, Daniel Cardoso Alves, André Rodrigues Gomes Silva, Vinícius de Souza Oliveira, Bruno Tadeu Dival Procópio e Luís Otávio Sotareli Barbosa conquistaram 6 medalhas de ouro, prata e 4 medalhas de bronze, respectivamente. Além das medalhas, 10 alunos dos 1º e 2º anos e 10 alunos do 3º ano receberam menções honrosas. São eles: Alunos dos 1º e 2º anos:
Alunos do 3º ano:
Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas - OBMEPA Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas - OBMEP é uma realização do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada – IMPA, e tem como objetivo estimular o estudo da matemática e revelar talentos na área. O resultado dos alunos na OBMEP 2016 foi de duas medalhas de prata, conquistadas pelos alunos Andrês Rodrigues Oliveira e Haislan Wellington Gouveia Santos, e 15 menções honrosas dos alunos:
O Campus Muzambinho parabeniza aos alunos e professores por esse excelente resultado. TEXTO E FOTOS: Tatiana de Carvalho Duarte Confira as fotos:2017/09/matemática{/gallery} |