Quinta Cultural
Sex, 15 de Setembro de 2017 08:58

Edição dessa semana da Quinta Cultural trouxe apresentações com a temática do mês Setembro Amarelo.

DSC 0003

A cada quinze dias é realizada no Campus Muzambinho a Quinta Cultural. Um momento que a Instituição oferece aos alunos para promoção de atividades artísticas e culturais.

Nessa semana a Quinta Cultural teve como tema a conscientização sobre a prevenção do suicídio, devido às ações que tem sido feitas pelo movimento Setembro Amarelo.

Segundo uma das idealizadoras das ações desse mês, a psicóloga Juliane Albernás Borges, a parceria do movimento Setembro Amarelo com a Quinta Cultural é de extrema importância pois a arte é uma forma eficaz de levar conhecimento e mobilizar a população em torno de temas importantes como a prevenção do suicídio. Ainda segundo Juliane, as representações visuais facilitam a assimilação e são uma forma de promover a educação.

Segundo o site do movimento, o Setembro Amarelo tem como objetivo "alertar a população a respeito da realidade do suicídio no Brasil e no mundo e suas formas de prevenção". As atividades dessa campanha são realizadas desde 2014, por meio de identificação de locais públicos e particulares com a cor amarela e ampla divulgação de informações.

O evento também contou com a presença dos alunos que irão concluir seus cursos no final desse ano e já estão celebrando essa conquista. A cada ano, os formandos inovam em fantasias que são utilizadas por eles em alguns dias específicos. Essa iniciativa é uma forma de promover a interação entre os formandos e um momento de entretenimento entre colegas que estudaram juntos nos últimos anos.

TEXTO: Tatiana de Carvalho Duarte

FOTOS: George L. Silva