Educação Física Inclusiva
Seg, 11 de Setembro de 2017 12:01

Dia da Educação Física Inclusiva será realizado 30/09 e contará com palestras e oficinas gratuitas. PARTICIPE!

Será realizado no dia 30 de setembro, das 08h às 12h, o Dia da Educação Física Inclusiva do IFSULDEMINAS – Campus Muzambinho.

Faça aqui sua inscrição

O evento será gratuito e tem como objetivo promover uma reflexão sobre práticas pedagógicas inclusivas na Educação Física. Com esse fim, o Dia da Educação Física Inclusiva contará com uma palestra ministrada por Aline Santos, coordenadora do Projeto Diversa (vinculado ao Instituto Rodrigo Mendes) e com oficinas ofertadas por profissionais com experiência em Educação Física Inclusiva nas áreas de:

• Atletismo;
  • Natação;
  • Dança;
  • Educação Física Escolar e Autismo;
  • Educação Física Escolar e Deficiências.

Esse evento está sendo organizado pela professora Ieda Mayumi Sabino Kawashita e conta com o apoio de alunos do CeCAES, do PROEFA, professores das redes municipal, estadual e federal de ensino e do Instituto Rodrigo Mendes - Projeto Diversa.

Essa é uma iniciativa do Programa de Educação Física Adaptada – PROEFA em parceria com o Instituto Rodrigo Mendes e com a Pró-reitoria de Ensino do IFSULDEMINAS.

As atividades serão realizadas no Centro de Ciências Aplicadas à Educação e Saúde – CeCAES do Campus Muzambinho e os interessados poderão realizar suas inscrições pelo link acima.

Obs. Vagas limitadas