Palestra Enfermagem
Qui, 31 de Agosto de 2017 10:40

Curso Técnico em Enfermagem promove palestras sobre Aleitamento Materno no auditório do Campus.

Capa 20170826 101308

Foram realizadas no sábado, dia 26 de agosto, duas palestras sobre Aleitamento Materno. As palestras foram ministradas pela nutricionista Marcela Nardi e pela enfermeira Daniela Aparecida Salgado Targino.

Organizado pelo curso Técnico em Enfermagem, o evento foi realizado nessa data pois o mês de agosto é destinado ao incentivo da prática do aleitamento materno e contou com a participação de ex-alunos e estudantes do curso de Pedagogia.

Segundo a coordenadora do curso Técnico em Enfermagem, Ana Paula Alonso Reis, “o trabalho interdisciplinar da equipe de saúde, no contexto da prática do aleitar, é de grande valia para o sucesso do mesmo”.

Para as palestrantes, esse trabalho torna-se fundamental pois são muitos os obstáculos e desafios que, se não superados, levam ao insucesso e interrupção precoce da prática do aleitamento materno.

Já os estudantes apontaram as palestras como excelentes e relataram que foi uma manhã muito proveitosa e com conhecimentos que levarão para toda vida, não apenas profissional, mas também pessoal.

Ainda segundo a professora Ana Paula, momentos como esse dentro do curso, “além de trazer conhecimento, estimulam os estudantes a permanecerem assíduos ao curso e a entenderem a importância de se tornarem agentes promotores de saúde dentro de suas práticas profissionais”.

Confira as fotos: