Aluno Digital
Qui, 31 de Agosto de 2017 08:28

Inscrição para o curso “TIC's na Educação” poderão ser realizadas no período de 30/08 à 10/09. Participe!

logo horizontal aluno digital

Alunos e professores do Programa Aluno Digital, ofertarão o curso “TIC's na Educação”, nos laboratórios de informática da Unidade José Januário de Magalhães.

Interessados em participar poderão efetuar sua inscrição no período de 30 de agosto à 10 de setembro por meio do link:

LINK PARA INSCRIÇÃO

Segundo a professora Aline Marques Del Valle, “o curso surgiu com o intuito de promover uma formação inicial e continuada (FIC), que venha a acrescentar à comunidade uma capacitação eficiente e abrangente em termos de tecnologias e métodos para a realidade e trato do ensino em salas de aula. O Programa Aluno Digital buscou consolidar uma ementa para o curso “TICs na Educação” que incluísse conteúdos, conceitos, ferramentas e métodos que utilizam as TICs (Tecnologia da Informação e Comunicação) de forma prática e consistente, para um aproveitamento maximizado. Todas as ferramentas trabalhadas são de uso gratuito, e buscam uma integração entre as práticas pedagógicas existentes e uma abordagem tecnológica, que provê interação e diferenciação nas atividades escolares”.

O curso de Formação Inicial e Continuada (FIC), terá carga horária de 30 horas e será ministrado semanalmente, com aulas com duração de uma hora e meia. A data para o início do curso será divulgada posteriormente.

Serão formadas duas turmas nos seguintes horários:

• Quarta-feira, das 9:30 às 11:00
  • Quinta-feira, das 17:30 às 19:00

A iniciativa está sendo organizada pelos seguintes alunos e professores dos cursos Técnico em Informática e Ciência da Computação: Aline Marques Del Valle, Sandra Helena Miranda, Amanda Beatriz Augusta da Silva, Gabriel Baquião Vidigal, Flávia de Assis Bócoli, Patrick Bastos de Sousa Silva, Erlon Charles Gomes de Aquino Júnior, Matheus Peres, João Paulo Assunção Rocha dos Santos e Ricardo Júnior de Negreiros.

Confira abaixo a ementa do curso:

Anexos:
Fazer download deste arquivo (Ementa - TICs na Educação (Final - PDF) (1).pdf)Ementa - TICs na Educação (Final - PDF) (1).pdf[Publicado no dia 31/08 às 09h11.]155 Kb