Intercâmbio
Ter, 29 de Agosto de 2017 08:43

Campus Muzambinho recebe estudantes Colombianos de Educação Física e Medicina Veterinária.

DSC 0018

Durante os próximos 5 meses, o Campus Muzambinho será a casa de quatro intercambistas que vieram da Colômbia para estudar no Brasil.

Julian Suarez, Laura Camila Gaviria e Rosa Fernanda Tejada Romero vieram de Bogotá e a aluna Nathalia Rubio de Los Rios veio de Tolima.

Os estudantes chegaram no mês de agosto no Campus e já fizeram novos amigos, conheceram um pouco da nossa cultura e estão aprimorando seus estudos. Julian e Nathalia são do curso de Educação Física e Rosa Fernanda e Laura estudam Medicina Veterinária.

Segundo Julian, o Campus Muzambinho é muito diferente de Bogotá. “Bogotá é igual a São Paulo, todo mundo é muito estressado e complicado. Aqui é muito tranquilo, as pessoas são amáveis”. Julian ainda citou que não conhecia a forma de moradia em repúblicas e que achou esse tipo de moradia bem interessante.
Estudante de Educação Física, Julian está aproveitando sua estadia no Campus para aprimorar sua pesquisa sobre a integração e a problemática social no relacionamento entre torcidas.

Para Nathalia, estudar no Campus está sendo uma excelente oportunidade para que ela e seus colegas possam vivenciar o exercício de suas profissões “Estamos podendo colocar em prática muitos conhecimentos de nossas carreiras. Estamos aprendendo muitos temas diferentes que nos fazem crescer como pessoas e profissionais”.

Para participar do intercâmbio, os estudantes tiveram que passar por um processo seletivo, promovido em seu país, no qual foi realizada uma análise curricular e os interessados tiveram que indicar três universidades nas quais tinham interesse em estudar.

Após aprovação e seleção da Universidade destino, eles chegaram ao IFSULDEMINAS que os recebeu contribuindo com alojamento e alimentação. Além da oferta de atividades acadêmicas e estágios que pudessem enriquecer a busca por conhecimento dos estudantes.

TEXTO E FOTOS: Tatiana de Carvalho Duarte