Expo Proteção
Sex, 25 de Agosto de 2017 10:05

Alunos do curso Técnico em Segurança do Trabalho participam de visita à Feira de Segurança Expo Proteção.

Capa Expo Proteção

Entre os dias 16 e 18 de agosto, foi realizada a sétima edição da Expo Proteção, maior feira de segurança e emergência do Brasil.

No última dia do evento, alunos do curso Técnico em Segurança do Trabalho do IFSULDEMINAS - Campus Muzambinho, visitaram a feira que reuniu mais de 300 expositores e cerca de 50 mil profissionais, durante os três dias, na cidade de São Paulo.

A Expo Proteção 2017 tem como evento paralelo a Expo Emergência, evento que recebeu o mundo da emergência brasileira, além do projeto Bombeiro Brasil, em parceria com o Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo.

A viagem foi organizada pelo coordenador do curso, Geraldo Gomes de Oliveira Júnior. Segundo o professor, na ocasião, "os alunos tiveram a oportunidade de entrar em contato com várias empresas referenciais no mercado de segurança e saúde no trabalho, adquiriri catálogos de produtos que poderão lhes auxiliar na vida profissional, além de conhecer novos dispositivos e Equipamentos de Proteção Coletiva - EPC, Equipamentos de Proteção Individual - EPI, Equipamentos de Combate à Incêndios e vários outros equipamentos utilizados na instrumentação para avaliação de agentes ambientais".

Ainda segundo Geraldo "a visita à feira teve como propósito didático e pedagógico mostrar aos discentes a importância da participação em eventos dessa natureza, a fim de promover a atualização de conhecimentos e permitir ao futuro profissional identificar problemas dentro dos ambientes de trabalho, bem como propor soluções tendo como enfoque a prevenção de acidentes e doenças no ambiente de trabalho.

TEXTO: Tatiana de Carvalho Duarte

FOTO: Geraldo Gomes de Oliveira Júnior